Architect Your Home anuncia rebranding de forma a “comunicar” com o mercado B2B
O novo Architect Your Home nasce do trabalho de pesquisa desenvolvido pela Marquinista (Patrícia Soares da Costa) e de criatividade conceptual e gráfica da dupla da agência Graficalismo (Sebastião Teixeira e Cesária Martins)
CONSTRUIR
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
A Architect Your Home tem, a partir de outubro, imagem renovada que espelha um novo posicionamento no mercado. Esta decisão surge depois de, em 2023, a Architect Your Home Limited UK ter sido adquirida por Mariana Morgado Pedroso, hoje owner e CEO da empresa em Portugal. Desta forma, a operação da marca é, agora, gerida a partir de Paço de Arcos, na sua sede no Oeiras Valley.
Após a aquisição, sentiu-se necessidade de promover um rebranding, de forma a direccionar a comunicação também para o mercado B2B, entretanto desenvolvido nos últimos 12 anos em Portugal.
“Este foi um passo importante para a consolidação da marca. Mais do que apenas o potencial de investimento na compra da casa mãe, o que ditou a decisão de avançar com a aquisição foi a mais-valia de trazer para o nosso país a sede da empresa, o que permitiu uma gestão portuguesa estratégica alavancando as decisões essenciais para o processo de expansão para outros países”, afirma Mariana Morgado Pedroso, CEO e owner da AYH.
A história da marca em Portugal, ao longo dos anos, ditou que a área de actuação fosse mais abrangente do que apenas o mercado residencial doméstico, com a expansão para a área da promoção imobiliária e colaboração com os maiores players do mercado, posicionamento esse que se pretende expandir às restantes geografias onde a marca actua.
O novo Architect Your Home nasce do trabalho de pesquisa desenvolvido pela Marquinista (Patrícia Soares da Costa) e de criatividade conceptual e gráfica da dupla da agência Graficalismo (Sebastião Teixeira e Cesária Martins).
“Um rebranding é muito mais do que mudar a imagem de uma marca; é uma oportunidade para redescobrir a sua essência e o seu verdadeiro ethos. Ao revisitar o percurso da Architect Your Home, em vez de encontrarmos uma resposta, surgiu uma pergunta: What is a Home? Ao olhar para o seu corpo de trabalho, tornou-se evidente que a resposta é que todos os espaços em que vivemos, podem partir do conceito de casa. Mesmo que esta casa seja um hotel, um restaurante, um escritório… Esse é o grande elemento diferenciador desta marca, especialista em desenhar o futuro dos espaços “habitacionais” no seu sentido mais lato.”, como explica Cesária Martins, da Graficalismo.
A marca está presente em Portugal desde 2012 e, com a mais recente aquisição, juntou ao seu portfolio nacional de doze ateliers trinta e cinco arquitectos e mais de 200 projectos activos, todas as iniciativas da antiga casa mãe, ou seja, toda a operação que decorre no Reino Unido, com as suas dez equipas associadas e centenas de projectos em curso.