CONSTRUIR
A PTC Group, empresa portuguesa que desenvolve soluções de serviços ágeis, engenharia e gestão de talentos, tem cerca de 200 vagas disponíveis, até ao final do ano, sendo que 32 são para Portugal (Porto, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Leiria, Marinha Grande, Lisboa, Venda do Pinheiro, Oeiras). A nível global, as vagas distribuem-se pelo Brasil, Argentina, Bélgica, França e México. Desde o início do ano, a PTC Group já contratou mais de 400 pessoas.
Até 2030, a PTC Group projecta atingir um total de cerca de 7.000 colaboradores em todo o mundo. Com apenas seis anos para alcançar este objectivo, será necessário expandir a equipa, em aproximadamente, 1.000 pessoas por ano. Este crescimento acelerado traz consigo o desafio de encontrar e capacitar talentos qualificados num mercado cada vez mais competitivo.
As posições são oferecidas em regime presencial, híbrido ou remoto, abrangendo diferentes níveis de experiência e especializações, com oportunidades para contratação efectiva, estágios e cargos de consultoria. As áreas de recrutamento abrangem diversos sectores, tais como a banca, telecomunicações, tecnologia, indústria, entre outros.
As vagas disponíveis incluem QA Engineer, Backend Engineer (Algorithms), Architect/DevOps Engineer (Azure), Cloud Engineer, Java Architect, Test & Automation QA, Data Governance Analyst, Manager Process Engineering, QA Automation Engineer (Cypress and/or Playwright), UX/UI, Analista de Produto, entre outros.
“O nosso principal negócio é fornecer mão de obra altamente qualificada de Engenharia, às grandes empresas. A PTC Group tem como objectivo levar aos clientes o melhor conhecimento, com agilidade e rapidez para que estes consigam responder de forma altamente qualificada e rápida aos projectos que têm no seu dia-a-dia”, sublinha Tiago Monteiro, fundador e CEO Global da PTC Group.
Além de estar a contratar, a PTC Group está a desenvolver um projecto de formação para estagiários, através da PTC Academy, outra empresa dentro do ecossistema do grupo. O objectivo deste programa é que, em 2 a 3 meses, os engenheiros e técnicos recém-formados, ou aqueles que procuram uma mudança de carreira, possam assumir funções dentro da PTC Group. “Acreditamos que esta é uma forma de conseguir dar resposta à procura por talentos, que tem sido uma dificuldade, especialmente em áreas tecnológicas e de engenharia, onde a procura por profissionais qualificados é crescente, e onde a escassez de mão de obra especializada é particularmente aguda. Ao oferecer esta formação, conseguimos não apenas atrair novos talentos, mas também moldá-los de acordo com as necessidades específicas do nosso negócio, garantindo uma adaptação mais rápida e eficaz ao ambiente corporativo e aos desafios técnicos da PTC Group”, refere Tiago Monteiro. O programa não só foca no desenvolvimento técnico, como também em habilidades comportamentais, preparando os formandos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho de forma mais completa e integrada.
No ano fiscal de 2023, a PTC Group registou um volume de negócios global de 26 milhões de euros e prevê um crescimento de 34% para 2024. Nos últimos anos, a multinacional tem apresentado crescimentos sustentáveis acima dos dois dígitos, expandido a sua actividade para vários países. Fundada em 2006 pelo português Tiago Monteiro, em Oliveira de Azeméis, a PTC Group evoluiu de uma pequena empresa familiar para uma multinacional com mais de 1.200 profissionais em todo o mundo e uma carteira de clientes diversificada. A sede, em Oliveira de Azeméis, conta com uma equipa de cerca de 100 colaboradores que dá apoio a projectos nacionais e internacionais.