Savills Portugal lança novo Departamento de Rural
Departamento foi criado para responder à necessidade de acompanhar e assessorar a nível profissional o crescente número de investidores, nacionais e internacionais, com interesse em terrenos agrícolas e florestais em Portugal.
CONSTRUIR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
A Savills Portugal acaba de lançar o seu novo Departamento de Rural criado para responder à necessidade de acompanhar e assessorar a nível profissional o crescente número de investidores, nacionais e internacionais, com interesse em terrenos agrícolas e florestais em Portugal.
Numa altura em que a relevância dos sectores agrícola e florestal aumenta no quadro económico a nível internacional, o lançamento em Portugal do Departamento de Rural, que esteve na origem da Savills no Reino Unido, é um “passo natural e fundamental para darmos continuidade ao nosso crescimento”, afirma Paulo Silva, head of Country da Savills Portugal.
Liderada por Bruno Amaro, que conta com mais de 15 anos de experiência internacional em gestão e transacção de activos agrícolas, esta nova área de negócio integra o departamento de Investimento da Savills e oferece soluções de investimento personalizadas, com uma equipa de profissionais que apresenta uma vasta experiência e conhecimento neste segmento de mercado.
“Portugal oferece condições únicas para investidores, tanto nacionais como internacionais, que pretendam explorar o sector agrícola, tanto do ponto de vista operacional, como do investimento. Desde um clima propício às práticas agrícolas, à sua localização estratégica, o nosso País apresenta fundamentos sólidos de mercado que se apresentam enquanto óptimas premissas para o desenvolvimento deste segmento de mercado. O nosso compromisso é assegurar o sucesso dos nossos clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas”, explica Bruno Amaro, Rural Business developer da Savills Portugal.
Com um clima mediterrânico e condições excepcionais para a agricultura, Portugal destaca-se enquanto destino de excelência para investimentos em terrenos agrícolas.
Por outro lado, a nível internacional, a Savills conta com um grande histórico no que respeita à gestão e venda de terrenos agrícolas e florestais em várias geografias.
Anualmente, a empresa avalia mais de 1,4 milhões de hectares e, nos últimos cinco anos, intermediou a venda de mais de 3,5 mil milhões de euros em terrenos em nove países. Este conhecimento e experiência internacional são agora aplicados ao mercado português, oferecendo aos investidores oportunidades únicas de crescimento.
“Portugal possui um potencial extraordinário para o desenvolvimento do sector rural. Nos últimos anos, as terras agrícolas tornaram-se um investimento extremamente atractivo, oferecendo rendimentos sólidos e uma valorização consistente, acima da inflação. Este tipo de investimento é uma excelente estratégia de diversificação de portfólios, beneficiando da crescente procura global por alimentos, uma tendência que deverá manter-se a longo prazo”, afirma Paulo Silva.