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    IHRU coloca a concurso 130 casas para arrendamento acessível

    Arrancam hoje, 4 de Outubro, os concursos por sorteio para atribuição de 130 habitações em renda acessível no âmbito do Programa Arrendar para Subarrendar

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    Arrancam hoje, 4 de Outubro, os concursos por sorteio para atribuição de 130 habitações em renda acessível no âmbito do Programa Arrendar para Subarrendar

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    Grupo Preceram na XII Semana da Reabilitação Urbana do Porto
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    Os concursos são promovidos pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IHRU, e irão atribuir habitações de tipologias T1 a T5, localizadas em 24 concelhos de todo o país: Albufeira, Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras, Sintra, Vila Franca de Xira, Seixal, Gondomar, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Valongo, Vila Nova de Gaia, Praia da Vitória (Açores), Caldas da Rainha, Coimbra, Penacova, Ponte da Barca, Torres Vedras.

    O concurso destina-se a pessoas ou agregados familiares que cumpram os critérios de elegibilidade definidos pelo Programa e as condições estabelecidas nos Avisos dos Concursos.

    No âmbito destes concursos é dada prioridade aos agregados com idade até aos 35 anos, famílias monoparentais ou famílias com quebras de rendimento superiores a 20% face aos rendimentos dos três meses precedentes ou no mesmo período homólogo do ano anterior. As candidaturas podem ser submetidas até 01 de Novembro de 2024, através da plataforma ihruarrenda.portaldahabitacao.pt.

    Para concorrer, os interessados deverão enviar, na plataforma, as informações relativas ao agregado familiar, assim como as declarações de rendimento.

    Os sorteios das candidaturas admitidas a concurso irão decorrer no dia 5 de Novembro,  em acto público com transmissão online

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    António Carlos Rodrigues, CEO Grupo Casais

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    GO APPS da Casais aproximam proprietários e utilizadores dos seus activos imobiliários

    Os utilizadores dos edifícios e infraestruturas construídos e promovidos pelo Grupo Casais vão passar a ter à disposição duas novas soluções tecnológicas de gestão dos activos imobiliários e visualização dos edifícios em tempo real. As GO APPS foram desenvolvidas pela TopBIM e adaptadas para a construtora portuguesa 

    Dão pelo nome de Go Twin e Go Ar, são ambas aplicações tecnológicas desenvolvidas pela TopBIM e que foram agora adaptadas pela Casais, o objectivo é proporcionar aos utilizadores uma experiência mais interactiva, sustentável e eficiente com seus activos imobiliários.

    A aplicação Go Twin, é a solução Digital Twin, uma réplica virtual dos sistemas ou edifícios físicos, permitindo uma visualização em tempo real de todos os seus componentes. Esta solução irá trazer aos utilizadores uma melhoria clara em termos de produtividade e gestão eficiente de recursos, possibilitando a simulação, mas também o processamento de dados para uma tomada de decisão mais objectiva. Assim, através desta aplicação, os utilizadores conseguem monitorizar os materiais e equipamentos do seu edifício e perceber quando é que estes precisam de manutenção, é possível, também, aceder a sensores integrados no activo e conhecer com precisão a localização e características de todos os componentes do edifício.

    Já com a Go Ar, os utilizadores poderão, através de realidade aumentada, fazer um “raio- X” aos seus imóveis, tendo assim uma interacção mais próxima e detalhada da construção. Com esta aplicação, proprietários e investidores poderão acompanhar o processo de construção em tempo real, aumentado a transparência e a confiança nos processos de construção, ao mesmo tempo facilita a gestão das próprias obras e futuras intervenções.

    “Com o lançamento das Go Apps, estamos a dar mais um passo no caminho da inovação tecnológica, revolucionando o sector da construção e os seus próprios métodos. Estas soluções permitirão uma aproximação como não existe hoje entre cliente e produto final, reforçando dois pilares que para nós são extremamente importantes e centrais na estratégia do Grupo Casais: a transparência e a sustentabilidade.”, comentou António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

    As novas ferramentas apresentadas pela Casais prometem diferenciar o serviço oferecido pelo Grupo, dando resposta àquele que é o novo paradigma no sector da construção, a digitalização, aumentando a eficiência e a capacidade de gestão de activos imobiliários.

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    Carteira de encomendas na Reabilitação Urbana regista recuperação em Setembro

    Os resultados do inquérito realizado pela AICCOPN junto dos empresários do sector revela uma subida em todos os índices, invertendo a tendência de queda dos meses anteriores

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    Os resultados apurados no inquérito relativo ao mês de Setembro de 2024, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, AICCOPN, junto dos empresários do sector que actuam no segmento da Reabilitação Urbana, revelam uma evolução positiva dos indicadores qualitativos.

    Assim, o índice Nível de Actividade das empresas permaneceu estável, com um ligeiro crescimento de 0,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o índice referente à Carteira de Encomendas registou uma recuperação mais expressiva, com uma variação positiva de 1,6%, invertendo a tendência de queda dos meses anteriores.

    Relativamente à Produção Contratada, ou seja, o tempo previsto de laboração a um ritmo normal de produção, situou-se nos 9,9 meses, reflectindo estabilidade no ritmo de trabalho das empresas quando comparado com os últimos meses e uma evolução positiva face aos 9,3 meses registados em Setembro de 2023.

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    O primeiro projecto turístico da Overseas vai nascer no Alentejo. Investimento acima dos 40M€

    A Herdade das Pinas, perto de Estremoz contempla cerca de 12 mil m2 de construção, do qual fazem parte uma antiga residência e armazéns agrícolas que serão, parcialmente, recuperados. A ideia passa por criar um hotel, capela, espaço cultural e para eventos e ainda uma adega com loja, num projecto assinado pela Masslab

    Cidália Lopes

    O promotor imobiliário Overseas, liderado por Pedro Vicente, acaba de anunciar o seu primeiro projecto turístico. Com um investimento estimado de 40 milhões de euros, o empreendimento será desenvolvido na Herdade das Pinas, a 7km de Estremoz.
    Hotel, capela, espaço cultural e para eventos, adega e loja e vinhos, fazem parte do conjunto, cuja arquitectura será desenvolvida pelo atelier Masslab.
    Serão 12 mil metros quadrados (m2) de construção que integram uma antiga residência e armazéns agrícolas e pecuários, que serão parcialmente reabilitados.

    “Construir sem comprometer”
    O conjunto constituirá uma referência em termos ambientais, sendo definido como um projecto nZEB, com emissões de carbono zero ou perto de zero.
    “Como vai sendo normal na Overseas, prometemos inovar e surpreender o mercado com um produto excepcional, que honrará a forte herança cultural do Alentejo e de Estremoz”, afirma Pedro Vicente, que não tem dúvidas que o projecto será uma “referência em termos de sustentabilidade ambiental”.
    “Seremos criteriosos a recuperar o edificado existente e na área de construção nova, reduzindo ao mínimo indispensável a ocupação do solo. Também os materiais de construção usados, bem como o consumo energético serão alvo de grande investimento”, destaca o responsável.
    Diogo Sousa Rocha, sócio da Masslab, afirma que o projecto da Herdade das Pinas é uma “iniciativa ambiciosa”. Para os cerca de 35 hectares, o atelier propõe um esquema de ocupação que” transcende a construção tradicional num compromisso de construir sem comprometer”.
    “Pretende-se redefinir a paisagem da Herdade das Pinas, convertendo-a numa nova identidade em plena sintonia com o património natural e agrícola deste lugar único”, reforça Diogo Sousa Rocha.

    Primeiro projecto turístico
    Com a Herdade das Pinas, a Overseas dá o primeiro passo no sector turístico. Pedro Vicente, CEO da Overseas, afirma que se trata de um “passo muito importante para a empresa: crescemos em investimento e diversificamos a actividade, criando uma nova área de negócio”.
    Este constitui o primeiro de um conjunto de projectos que o promotor pretende desenvolver nesta área, que darão, proximamente, lugar a uma nova operação, que agregará, por exemplo, a gestão do concierge do projecto Karl Lagerfeld, em Lisboa e que será o primeiro projecto imobiliário residencial branded da marca em Portugal, previsto para 2027.
    A aposta no segmento turístico foi, aliás, um objectivo do promotor desde que deu início à sua actividade em 2022. Inicialmente, estava previsto, no conjunto de investimentos anunciados à data, um projecto em Brejinho, na Comporta, que, entretanto, foi “abandonado” por “dificuldades de licenciamento”, confirmou ao CONSTRUIR, Pedro Vicente.

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    Cidália Lopes

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    Construção no top 3 de utilizadores da Rauva

    A construção está no top 3 de indústrias entre os utilizadores da Rauva, destacando-se como uma das áreas que mais beneficia dos serviços da plataforma portuguesa de gestão financeira integrada para pequenas e médias empresas criada em Abril do ano passado

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    A Rauva, plataforma portuguesa de gestão financeira integrada para pequenas e médias empresas (PME), ajudou a criar dezenas de empresas no sector da construção desde o seu lançamento em Abril do ano passado.

    “Com o aumento significativo do sector da construção em Portugal, é essencial que os empreendedores tenham o apoio certo para lançar os seus negócios com sucesso. A Rauva simplifica este processo, ao ajudar os empresários a gerirem as suas finanças de forma eficiente e a concentrarem-se no que é mais importante: o crescimento dos seus projectos no sector da construção”, afirma Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva. “Somos a plataforma preferida dos empreendedores e procuramos contribuir para uma indústria cada vez mais essencial para a economia e sociedade nacionais”.

    A construção está no top 3 de indústrias entre os utilizadores da Rauva, destacando-se como uma das áreas que mais beneficia dos serviços da plataforma. Empreendedores portugueses e brasileiros são os que mais recorrem à plataforma para a criação de empresas de construção, aproveitando a facilidade de utilização e o apoio contínuo oferecido por uma equipa de especialistas. A fintech assegura que cada negócio é acompanhado por contabilistas com experiência no sector, possibilitando que os empresários se concentrem no pensamento estratégico que permite o desenvolvimento das suas operações e empreendimentos.

    Com uma solução integrada de gestão financeira, a Rauva vai além da criação de empresas, oferecendo funcionalidades que facilitam o quotidiano dos empreendedores. Entre estas ferramentas, o envio de facturas electrónicas de forma simples e em conformidade com a legislação portuguesa, utilizando software certificado para garantir a inclusão de códigos QR e ATCUD em cada factura.

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    Alberto Couto Alves na reabilitação de edifício para habitação em Loulé

    Implantado num lote de terreno de 353 m2, a requalificação do imóvel permitirá criar sete fogos para habitação, sendo três deles destinados a arrendamento apoiado (financiados pelo PRR em cerca de 430 mil euros) e quatro a arrendamento acessível

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    A construtora Alberto Couto Alves vai ser responsável pelos trabalhos de reabilitação e ampliação de um edifício destinado a habitação em Loulé, um investimento em torno de 1,3 milhões de euros que acaba de ser adjudicado.

    A iniciativa, promovida pela autarquia algarvia, é uma das medidas contempladas na Estratégia Local de Habitação 2019-2030 do Município de Loulé. Trata-se de um edifício habitacional localizado na Rua de São Paulo, junto ao casco antigo da cidade de Loulé, prevendo-se que os trabalhos arranquem nos próximos dias.

    Implantado num lote de terreno de 353m2, a requalificação do imóvel permitirá criar 7 fogos para habitação, sendo 3 deles destinados a arrendamento apoiado (financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência em cerca de 430 mil euros) e 4 a arrendamento acessível.

    A intervenção que agora arranca irá incidir na parte estrutural do edifício, bem como na renovação das infraestruturas de águas, esgotos, eletricidade e telecomunicações.

    A obra será executada em dois anos, “um prazo dilatado dado o seu enquadramento arqueológico”, como referiu o representante da empresa construtora, Bruno Cardona, uma vez que o imóvel, datado dos finais do século XIX, está localizado na Zona Histórica da malha urbana.

    No dia em que entrou em funcionamento a Loja “Loulé Habita”, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, sublinhou “o vigor e o dinamismo que a Câmara tem imprimido na sua política de habitação”. “A Câmara Municipal de Loulé é das que trabalha melhor em Portugal relativamente a este problema gravíssimo que é a falta de habitação. Ainda ontem atribuímos as chaves de uma moradia em Salir a um jovem casal e foi bonito ver a alegria destes jovens a receber uma casa. É um direito consignado na nossa Constituição”, notou o autarca.

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    Câmara de Lisboa atribui Prémios Valmor e Municipal de Arquitectura a 6 de Novembro

    Recuperando cinco anos de atraso, o presidente Carlos Moedas irá atribuir os Prémios Valmor e Municipal de Arquitectura relativos aos anos de 2018, 2019 e 2020. Foram objecto de apreciação mais de 250 obras por ano, num total de 777 obras, que na sua grande maioria correspondem a intervenções sobre edificado pré-existente (82%). A cerimónia está agendada para dia 6 de Novembro

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    A Câmara Municipal de Lisboa vai celebrar, no dia 6 de Novembro, os melhores edifícios que se fizeram na Cidade nos últimos anos. Recuperando cinco anos de atraso, o presidente Carlos Moedas irá atribuir os Prémios Valmor e Municipal de Arquitectura relativos aos anos de 2018, 2019 e 2020.

    “Com a atribuição destes galardões, Lisboa reconhece e valoriza o trabalho único que é realizado pelos arquitectos na reabilitação e na construção da cidade, tanto ao nível do edificado como do espaço público. Em simultâneo, assinala também o papel fundamental dos promotores das obras, que promovem a excelência dos projectos associada à qualidade da construção”, refere o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

    “Estes prémios são um estímulo e um incentivo para a qualidade da arquitectura que se faz em Lisboa, devendo a cidade prestar anualmente homenagem àqueles que melhor desenharam e construíram as obras que constituem o legado das gerações presentes para o futuro da imagem urbana da cidade de Lisboa”, sublinha ainda Carlos Moedas.

    O Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura, que resulta da fusão, em 1982, do Prémio Valmor e do Prémio Municipal de Arquitetura, tem como objetcivo promover e incentivar a qualidade arquitetónica da construção na cidade de Lisboa. No início deste século XXI, o Prémio passou a contemplar, para além de construções novas ou reabilitadas, intervenções de arquitetura paisagística e o tratamento de espaço público urbano.

    A apreciação do mérito das obras e do seu contributo para a qualificação da cidade foi assegurada por um júri presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e coordenado pela vereadora do Urbanismo, Joana Almeida.

    Assim, para os anos de 2018 a 2020, foram objecto de apreciação mais de 250 obras por ano, num total de 777 obras, que na sua grande maioria correspondem a intervenções sobre edificado pré-existente (82%). No total serão atribuídas nove distinções: um Prémio e duas Menções honrosas por cada ano. É objectivo do presidente Carlos Moedas retomar a normalidade na atribuição do Prémio Valmor, estando já prevista para 2025 a entrega dos prémios relativos aos anos 2021, 2022, 2023 e 2024.

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    Consumo de electricidade sobe em Outubro

    Consumo de electricidade aumentou 3,1% em Outubro, mês marcado pela elevada produção renovável e elevado saldo importador de electricidade

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    Design de interiores português em destaque em Nova Iorque

    De 10 a 11 de Novembro, 14 empresas portuguesas de mobiliário e design de interiores participam na Boutique Design New York, BDNY, em Nova Iorque, com o objectivo de fortalecer as exportações para o exigente mercado norte-americano

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    São 14 as marcas nacionais que marcam presença na Boutique Design New York, BDNY, que se realiza nos dias 1o e 11 de Novembro no Javits Center, em Nova Iorque. A presença portuguesa é organizada pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP.  “Esta feira, reconhecida como um dos principais eventos dedicados ao segmento de interiores para contract, oferece uma oportunidade única para as empresas portuguesas demonstrarem a excelência do seu design e a capacidade de adaptação às exigências daquele mercado”, sublinha a associação em comunicado.

    “A nossa participação na BDNY 2024 é um passo importante na estratégia de internacionalização do Inter Wood & Furniture alargando a cobertura geográfica ao aos Estados Unidos, um mercado maduro e desenvolvido e que representa um avanço na maturidade do sector. Estamos confiantes de que as marcas nacionais continuarão a destacar-se pela inovação e qualidade, dando resposta às exigências de um mercado tão competitivo como o dos Estados Unidos. Este evento não só reforça a visibilidade de Portugal no mercado global de design de interiores, mas também contribui para o fortalecimento das exportações, uma prioridade para o nosso sector”, afirma Vítor Poças, presidente da AIMMP, citado no comunicado.

    A agenda portuguesa em Nova Iorque incluirá, no dia 12 de Novembro, um B2B Meeting na Greater New York Chamber of Commerce, com a participação das empresas nacionais. Este encontro tem como objectivo aprofundar as relações comerciais e partilhar o conhecimento e a experiência do sector de madeira e mobiliário português com o mercado norte-americano, criando novas oportunidades de negócio e expansão.

    As empresas que estarão presentes em Nova Iorque são: CMcadeiras, Compincar, Freixotel, MBN Group, More Contract, MS – Designed to Last, MyFace, NAUU Collectible Art Design, Ronfe, Sofli, Toronobre, Wonatti Luxury Craftsmanship, X8 Solutions Group e Ziya Concept.

    Nos últimos anos, o sector de madeira e mobiliário em Portugal tem demonstrado uma grande resiliência e capacidade de inovação, traduzindo-se num aumento significativo das exportações. A presença na BDNY 2024 representa mais uma oportunidade para consolidar esta tendência, explorando novas parcerias e mercados em constante evolução.

     

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    Century 21 Portugal regista aumento da facturação e volume de vendas

    No final do 3º trimestre a Century 21 Portugal registada uma descida no valor médio de transacção para 206.118 euros face ao período homólogo, reflectindo a estratégia da imobiliária em alinhar a oferta imobiliária com o poder de compra dos portugueses. Não obstante, a facturação cresce 32% face ao período homólogo, atingindo 29,8 milhões de euros, impulsionada pelo crescimento da procura nacional e internacional

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    No 3.º trimestre de 2024, o preço médio de venda fixou-se em 206.118 euros, o que representa uma descida de 2,7% face aos 211.863 observados no período homólogo. Uma redução que “reforça o compromisso de disponibilizar imóveis acessíveis ao poder de compra dos portugueses”, refere em comunicado a  Century 21 Portugal

    Até ao final do 3.º trimestre de 2024, a Century 21 Portugal contabilizou um total de 14.130 transacções de venda, o que representa um aumento de 10,9% face ao mesmo período de 2023. O volume total de vendas acumulado atingiu os 2,86 mil milhões de euros, um crescimento de 8,6% em relação ao período homólogo, impulsionado tanto pela procura nacional como pela internacional. Este interesse, sobretudo a nível interno, tem sido dinamizado por um mercado de trabalho robusto, a redução das taxas de juro e a expectativa de novas descidas a curto e médio prazo.

    Comparando o 3.º trimestre de 2024 com o trimestre anterior, observou-se ainda um aumento de 13,6% nas transacções de venda (de 4663 para 5300 imóveis), enquanto a facturação da rede subiu 10,2% no mesmo período, atingindo os 29,8 milhões de euros, confirmando a tendência verificada desde o início do ano.

    Em relação ao mesmo período de 2023, as transacções de venda registaram um crescimento de 22,1%, demonstrando a força contínua da empresa num mercado competitivo. Já a facturação da rede apresenta um crescimento de 32%.

    A Century 21 Portugal também contabilizou 1.328 arrendamentos no 3.º trimestre de 2024, um ligeiro aumento de 2,9% face ao trimestre anterior. Este crescimento, embora ligeiro, reflecte uma procura estável tanto para compra como para arrendamento.

    “A redução no valor médio de transacção demonstra a nossa estratégia de atender às necessidades do mercado nacional, enquanto mantemos a nossa capacidade de atrair a procura internacional, particularmente do mercado norte-americano. O crescimento tanto no número de transacções como na facturação evidencia a resiliência do sector imobiliário e reafirma o nosso compromisso em disponibilizar soluções acessíveis que se alinhem com as novas dinâmicas do mercado”,  comenta Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal.

     

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    Grupo Preceram na XII Semana da Reabilitação Urbana do Porto

    A Semana da Reabilitação Urbana regressa às Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, para a sua 12.ª edição nos dias 5, 6 e 7 de novembro.

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    Um dos grandes eventos nacionais dedicado aos temas da reabilitação urbana, habitação, construção e sustentabilidade contará com três dias de conferências, debates, workshops e seminários jurídicos, num programa alargado que contempla dois palcos, mais de 100 oradores e quase 70 entidades e parceiros.

    A Semana da Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária em estreita colaboração com os Municípios de Vila Nova de Gaia, do Porto, da Maia e de Matosinhos. Um evento aberto à cidade! A todos os que a procuram para viver, trabalhar e investir.

    Nesta edição o Grupo Preceram é coorganizador e participa numa sessão principal no dia 5, e no dia 6 numa sessão exclusiva apresenta ao público as suas novas soluções para a construção e reabilitação e as suas novidades nas ferramentas digitais de apoio à especificação.

    No espaço de exposição, o Grupo Preceram terá em mostra os seus produtos e soluções, fornecendo aos participantes todas as informações técnicas sobre as novas soluções adequadas às necessidades e exigências atuais, isto é, que combinem conforto térmico e acústico, segurança, qualidade do ar interior, baixo consumo de energia e economicamente acessíveis e sustentáveis.

    Para além dos materiais de construção, o Grupo Preceram continua o trabalho de apoio técnico, essencial para a obtenção de projetos, obras e construções com melhor desempenho e energeticamente mais eficientes.

    Nesta participação do Grupo na Semana de Reabilitação Urbana do Porto, destaque também para a apresentação e divulgação das renovadas ferramentas digitais de apoio técnico.

     – A atualização da biblioteca de soluções construtivas caracterizadas, sendo possível neste momento aceder a mais de cinco centenas de opções distintas para divisórias, tetos, revestimentos e paredes, constituídas pelos vários produtos produzidos pelo Grupo Preceram:  placas de gesso Gyptec, isolamento em lã mineral Volcalis e tijolo Preceram. Estes sistemas construtivos estão reunidos no Gestor de Soluções Gyptec.

     – A nova e reforçada biblioteca de objetos BIM, integrando agora também os novos formatos de tijolo térmico e acústico da Preceram PRO20 e PRO25 e as placas de gesso Gyptec Gold.

    – A 3ª e nova edição do Manual Técnico de Instalação de Sistemas em Placas de Gesso, que fornece as recomendações essenciais para a elaboração de um projeto rigoroso e a correta aplicação e manuseamento das placas de gesso Gyptec. 

    05 Nov | 17:00 – 18:15

    BALANÇO DA NOVA PROMOÇÃO DE HABITAÇÃO PÚBLICA – A OPORTUNIDADE PARA A FILEIRA DA CONSTRUÇÃO

    O Grupo Preceram é coorganizador desta sessão principal, onde se irá debater o desafio e oportunidade para as empresas de construção e indústria da nova promoção de habitações públicas. Ávila e Sousa, Diretor Técnico e de Marketing do Grupo Preceram participará na mesa de debate desta sessão que decorre no dia 5 a partir das 17h00 no auditório principal.

    Sinopse: A promoção de mais de 50.000 habitações públicas, atualmente em fase de projeto e construção, representa um grande desafio para as empresas de construção e para a atividade industrial, em geral. Participe e avalie como esta oportunidade vai ter um forte impacto em todas as empresas ligadas ao setor da construção e do imobiliário.

     

    Sessão paralela Grupo Preceram

    06 Nov | 17:00 – 17:45

    PORQUÊ ISOLAR E COMO. SOLUÇÕES E FERRAMENTAS DO PROJETO À OBRA.

    Dia 6 às 17h00 é a vez do Grupo Preceram promover um workshop técnico onde apresentará as novas ferramentas digitais de apoio técnico e os mais recentes sistemas construtivos desenvolvidos para a redução dos gastos energéticos, aumento do conforto, segurança e qualidade de vida nos edifícios.

    Sinopse: Para que os edifícios reflitam as necessidades e exigências atuais – poupança energética, silêncio, segurança e ambiente interior saudável – o isolamento, térmico e acústico, é o investimento com maior retorno. Saiba quais são e como escolher os sistemas construtivos e soluções de isolamento do Grupo Preceram para reduzir os gastos energéticos e aumentar o conforto nos edifícios.

    Conheça as ferramentas digitais de apoio à especificação: biblioteca de soluções construtivas caracterizadas Gyptec/Volcalis, novos objetos BIM, integrando agora também os novos formatos de tijolo térmico e acústico da Preceram PRO20 e PRO25, Manual Técnico de apoio ao projeto e instalação de sistemas em placas de gesso, agora na 3ª edição.

    Programa:

    17h00 – Receção e Introdução

    17h10 – Sistemas construtivos e soluções de isolamento para a redução dos gastos energéticos, aumento do conforto, segurança e qualidade de vida nos edifícios.

    Novas soluções caracterizadas e atualização do Gestor de Soluções. Novos objetos BIM.

    Recomendações essenciais para a elaboração de um projeto rigoroso e a correta aplicação dos sistemas em placas de gesso.

    17h40 – Debate aberto aos participantes

    Orador: Ávila e Sousa, Diretor Técnico e de Marketing do Grupo Preceram

     

    Participe! As inscrições são realizadas online e gratuitas. Programa e inscrições AQUI.

     

    LOCAL: Caves Ferreira, Cais de Gaia – Av. de Ramos Pinto 70, 4400-082 Vila Nova de Gaia (Ver mapa)

    DATA: 5, 6 e 7 de novembro de 2024

    HORÁRIO: 9h30 – 19h00

     

    Encontre toda a informação, agenda e inscrições no site oficial do evento.

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