“AICEP na estrada” para alavancar internacionalização das PME
A AICEP lança a iniciativa “AICEP na Estrada”, um ciclo de conferências que irá percorrer vários distritos do País e arranca na ilha Terceira, Açores, já no próximo dia 31 de Outubro. O objectivo é apoiar e capacitar as empresas portuguesas, em especial as PME, na sua jornada de internacionalização
CONSTRUIR
Promotores perspectivam subida dos preços devido a pressão da procura
Moita aprova construção do Complexo Desportivo de Atletismo por 1,3 M€
BPC & Architecture da Savills no Porto regista crescimento de 60%
“Multiplica-te” combate escassez de mão-de-obra na Construção
Otovo vende portfólio de subscrição por 56M€
ADENE promove formação gratuita para técnicos dos “Espaço Energia”
Reabilitação da Escola Pedro Barbosa em Viana do Castelo já foi adjudicada
Matosinhos: Casais converte antiga conserveira em apartamentos
Câmara de Loures vai investir 4,7M€ na construção de escola em Camarate
WORX: Performance histórica no mercado de Escritórios em lisboa
A acção “AICEP na Estrada” pretende levar às empresas das diferentes regiões de Norte a Sul e ilhas um conhecimento mais aprofundado sobre as ferramentas, produtos e serviços que a AICEP tem disponíveis para as apoiar nos processos de internacionalização e investimento. Ao mesmo tempo também serão discutidas as tendências e desafios do comércio internacional, adaptados à realidade de cada região.
“Queremos estar mais próximos das empresas de todas as regiões do País e garantir que estão devidamente preparadas para os desafios do mercado global. Com a iniciativa ‘AICEP na Estrada’ levamos esse apoio directamente às suas portas, ajudando-as a identificar oportunidades nos mercados externos”, afirma o presidente da AICEP, Ricardo Arroja.
A iniciativa contará com especialistas da AICEP que irão apresentar os principais programas desenvolvidos com vista ao sucesso no processo de internacionalização, bem como incentivos e outros serviços disponibilizados pela agência.
A AICEP vai, ainda, premiar simbolicamente empresas das regiões em foco, a partir do conceito “High Growth Firm”, identificadas entre as empresas já acompanhadas pela Agência.