Melba Homes incorpora tecnologia da Panasonic no seu novo complexo residencial em Lérida
A incorporação da Nanoe X, da Panasonic, no seu empreendimento NHEU, teve em conta o compromisso de “proporcionar um ambiente saudável e confortável, respondendo às crescentes exigências de qualidade do ar nas habitações”
CONSTRUIR
Elisabet Guasch assume vice-presidência de Recursos Humanos para a Ibéria da Schneider Electric
Retail Mind desenvolve quatro novos retail parks em Portugal até 2027
Mexto inicia construção e comercialização do edifício S. Gens 15
Renovação de Estádio de la Meinau utiliza fuselagem de 30 Airbus
Architect@Work, Openbook, a Marina de Vilamoura e a remodelação da Almirante Reis em destaque na edição 520 do CONSTRUIR e Traço
Brasil: Mota-Engil vai executar obra para a Petrobras por 200M€
Autarquias já podem libertar terrenos para construção
Concursos de obras públicas promovidos superam os 7 mil milhões de euros
Veja os melhores momentos do HAS 2024 (c/ galeria de imagens)
Negócios crescem no Médio Oriente
A Melba Homes escolheu a mais recente tecnologia da Panasonic, a Nanoe X, para integrar o seu projecto NHEU, um empreendimento residencial em Lérida, Espanha. A decisão do promotor prende-se com o compromisso de “proporcionar um ambiente saudável e confortável, respondendo às crescentes exigências de qualidade do ar nas habitações”.
A tecnologia Nanoe X distingue-se pela sua capacidade de gerar radicais hidroxilo contidos nas moléculas de água, que neutralizam os poluentes e melhoram a qualidade do ar interior. Este sistema não só é eficiente, como também funciona de forma independente, sem necessidade de filtros adicionais, tornando-se uma solução ideal para ambientes residenciais modernos.
Lérida é uma cidade situada no centro da região da Catalunha, conhecida pelo seu clima continental marcado por uma grande amplitude térmica entre as estações, temperaturas muito baixas no Inverno e Verões “intensamente” quentes, o que tornam essencial a utilização de sistemas de ar condicionado eficientes para garantir o conforto interior.
Por isso, a Melba Homes implementou a tecnologia nanoe X da Panasonic, com o objectivo de garantir um ar interior “limpo e isento de poluentes”. Este sistema inovador “neutraliza eficazmente” certas bactérias, vírus, alergénios e odores, melhorando a experiência do utilizador sem necessidade de procedimentos de manutenção complexos.
Além disso, a Melba Homes escolheu a gama Aquarea EcoFlex para o ar condicionado, que optimiza o espaço e oferece a máxima eficiência. Ao contrário das soluções aerotérmicas convencionais, que requerem vários componentes, como válvulas de mistura, bombas adicionais e separadores hidráulicos para implementar um sistema de zona dupla, a tecnologia da Panasonic oferece uma solução integrada num único volume. A unidade de conduta de expansão directa do sistema EcoFlex é muito compacta, permitindo uma instalação mais fácil e uma utilização muito mais eficiente do espaço.
Marc Casanovas, director geral da Melba Homes, salienta que “a integração da tecnologia nanoe X nos sistemas de ar condicionado melhora a qualidade do ar e acrescenta valor à oferta residencial, que responde às expectativas de um mercado cada vez mais exigente”.