Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
O design português dá o seu primeiro grande passo de 2025 nos palcos internacionais com a presença de 57 marcas portuguesas na Maison&Objet, uma das mais prestigiadas feiras globais de design, decoração e lifestyle. O evento decorre em Paris, de 16 a 20 de Janeiro, sob o tema Sur/Reality

CONSTRUIR
Lisboa entre os principais destinos mundiais para o investimento imobiliário de luxo
Novo Parque Eólico de Aranhas irá fornecer energia para 24 mil habitações
Savills e CBRE comercializam edifício Malhoa 12 em Lisboa
João Freitas Fernandes assume liderança da Villas MAP Group
Investimento em nova promoção residencial acelera 26% em 2024
Mafra lança concurso de 7,5M€ para reabilitar habitações municipais
Warpcom com volume de negócios de 52,9M€
Município de Tavira avança para construção de Centro de Saúde
Grupo Greenvolt garante tarifa de longo prazo para projecto agrovoltaico em França
Alberto Couto Alves assegura construção de novo Hotel Radisson em Gaia
A Maison&Objet, reconhecida por moldar as tendências globais da indústria, está de regresso de 16 a 20 de Janeiro. Atraindo um público diversificado e altamente qualificado: dois terços são retalhistas e um terço são profissionais da área, como arquitectos e designers de interiores, o certame é uma plataforma única para promover o design português a nível global.
As marcas nacionais, 57, estarão integradas numa estratégia coordenada pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA. Este esforço conjunto destaca o papel do design português no cenário global, reforçando a ligação histórica com o mercado francês, o principal destino das exportações da Fileira Casa Portuguesa.
Esta edição explora fantasia, distorção, humor e poesia para responder ao crescente apetite dos consumidores pelo estranho e pelo surpreendente. Com uma programação que inclui as 100 melhores moradas de design de Paris, e 45 conferências, a feira, que reúne 2.400 marcas e espera atrair mais de 70 mil visitantes de 145 países, é uma plataforma de interacção criativa e oportunidades de negócio.
Após a edição de Janeiro, a Maison&Objet voltará a fazer de Paris o centro internacional do design entre os dias 4 e 8 de Setembro. Além disso, ao longo do ano, o hub digital MOM (Maison&Objet and More), conecta marcas, designers e compradores e destaca mais de 30.000 produtos.