Risco assina nova unidade Luz Saúde do Seixal; investimento ronda 50M€
Em comunicado, a que o CONSTRUIR teve acesso, os responsáveis da rede Hospital da Luz asseguram que a obra deverá estar concluída dentro de dois anos, “alargando assim a oferta de serviços de saúde privados de referência à população da região do Seixal

Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
O Grupo Luz Saúde vai investir 50 milhões de euros na construção de uma nova unidade de saúde no Seixal, contando para isso com um projecto de arquitectura assinado pelo atelier Risco.
Em comunicado, a que o CONSTRUIR teve acesso, os responsáveis da rede Hospital da Luz asseguram que a obra deverá estar concluída dentro de dois anos, “alargando assim a oferta de serviços de saúde privados de referência à população da região do Seixal.
O terreno onde surgirá o novo Hospital da Luz, com cerca de 40 mil metros quadrados, situa-se na freguesia de Corroios e o respetivo pedido de licenciamento para construção foi já submetido na Câmara Municipal do Seixal. O projeto prevê a construção de um edifício com cerca de 12 mil metros quadrados, com
capacidade de expansão, e estacionamento à superfície para cerca de 300 lugares. O novo Hospital da Luz integrará um abrangente conjunto de serviços de saúde, entre os quais uma área de Internamento; Bloco operatório; Exames de imagem e diagnostico; Exames especiais; Análises clínicas; Atendimento urgente, além de consultas de diversas especialidades médicas e cirúrgicas
Com uma capacidade para 42 camas, o Hospital da Luz do Seixal vai integrar equipas clínicas e não clínicas completas, prevendo-se um potencial de empregabilidade da ordem dos 400 postos de trabalho, entre médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, elementos administrativos e outros.
Finalmente, quer na construção do edifício, quer no funcionamento regular do Hospital, a Luz Saúde pretende que este projeto seja um exemplo de sustentabilidade ambiental e contribua para a redução da pegada de carbono. Prevê-se, por exemplo, que 50% da energia necessária ao seu funcionamento seja gerada pelo próprio Hospital, a partir de uma central de painéis fotovoltaicos integrada na arquitetura do edifício.
“Representando um importante marco na expansão da Rede Hospital da Luz, este investimento permite ao Grupo Luz Saúde ampliar a sua oferta de cuidados a sul do Tejo, proporcionando ainda, através da articulação desta nova unidade com os hospitais de referência Hospital da Luz Setúbal e Hospital da Luz Lisboa, cuidados mais complexos e diferenciados a toda a população da região do Seixal”, asseguram .