Vanguard inicia comercialização do ‘Tomás Ribeiro 79’; investimento é de 30 M€
Com a empreitada adjudicada à DST, as obras deverão ficar concluídas dentro de 18 meses. A comercialização está a cargo da promotora, em conjunto, com as mediadoras Dils Portugal e Porta da Frente Christie’s

CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
‘O ‘Tomás Ribeiro 79’ (TR79) é o primeiro projecto do segundo ciclo de investimentos da Vanguard Properties. A comercialização, que arrancou terça-feira, dia 28 de Janeiro, está a cargo da promotora, em conjunto, com as mediadoras Dils Portugal e Porta da Frente Christie’s. O projecto conta já com as fundações executadas, tendo a empreitada sido adjudicada à DST. As obras deverão ficar concluídas dentro de 18 meses.
Com um valor médio por metro quadrado de 12 mil euros e um valor de investimento a rondar os 30 milhões de euros, o TR79 conta com 21 apartamentos, distribuídos por oito pisos, com tipologias entre T2 e T4. O empreendimento oferece também 34 lugares de estacionamento e um conjunto de amenities de excelência, como piscina interior, sauna e serviço de concierge.
Pensado para o segmento alto, o TR79 foi pensado como uma “reinterpretação” da tipologia tradicional da habitação nobre em Lisboa, num diálogo entre o histórico e o moderno. O projecto desenhado pelo atelier de arquitectura de João Vieira, o Studio JV privilegia o recurso a materiais “naturais” como madeira e pedra. A designer espanhola Daniela Franceschini, do Quiet Studios, é a responsável pelo projecto de interiores, caracterizado por materiais “intemporais”.
“Há uma preocupação em fazer projectos que saibam envelhecer, que não sejam apenas uma moda, mas que perdurem no tempo”, destaca José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties sobre a escolha dos materiais usados no edifício.
A arte está, também, presente no projecto, uma opção que define todos os empreendimentos da Vanguard Properties e que permite “elevar a experiência dos residentes e enriquecer o panorama artístico português e internacional”.
No Tomás Ribeiro 79, essa visão ganha vida com a escolha de Pauline Guerrier, uma artista cuja obra se alinha profundamente com o conceito do projecto. Pauline traz uma abordagem “singular”, cruzando técnicas e materiais como o desenho, a marketerie artesanal, a cerâmica e o vidro soprado. A obra de Pauline Guerrier escolhida para o Tomás Ribeiro 79 reflecte a essência do compromisso da Vanguard: criar espaços onde a arte não é apenas contemplada, mas vivida e onde a casa se torna uma expressão de sensibilidade e inspiração.