
CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
A M J Quinn Integrated Services (MJQ), subsidiária da Constructel Visabeira, especializada em infraestruturas críticas, engenharia de telecomunicações e soluções energética, anuncia a aquisição da MSP Technologies Ltd, que incorpora a Multi Source Power (MSP), empresa especialista em sistemas integrados de armazenamento de energia com recurso a baterias, infraestruturas energéticas independentes, energias renováveis e sistemas integrados de gestão de energia. Esta aquisição estratégica reforça o compromisso da M J Quinn em promover soluções energéticas sustentáveis e inovadoras no Reino Unido e na Europa.
“Esta compra reúne duas empresas alinhadas em termos de visão e experiência, expandindo a oferta de serviços da MJQ e posicionando o grupo na vanguarda da transição energética. Com a profunda experiência da MSP na concepção, implementação e gestão de sistemas de armazenamento de energia com baterias e infraestruturas energéticas sustentáveis, a MJQ está preparada para aumentar a sua capacidade de fornecer soluções abrangentes que satisfaçam a procura crescente de infraestruturas energéticas fiáveis, sustentáveis e inovadoras”, refere comunicado do Grupo.
Esta aquisição reforça o compromisso contínuo da MJQ em fornecer soluções inovadoras para a descarbonização, infraestruturas de carregamento de veículos eléctricos e armazenamento de energia, estabelecendo um padrão de excelência na energia sustentável.
Citado em comunicado Mike Quinn, CEO da M J Quinn Integrated Services para o Reino Unido e Irlanda, afirmou “Estamos muito satisfeitos por acolher Simon Patterson e a equipa da MSP na M J Quinn e na família Constructel Visabeira. Esta aquisição representa um marco emocionante na nossa jornada de crescimento, à medida que expandimos as nossas capacidades e reforçamos a nossa posição no sector das infraestruturas críticas de energia eléctrica. Com o nosso compromisso com a excelência e os nossos objectivos estratégicos, ambicionamos responder à necessidade urgente de descarbonização e de soluções energéticas sustentáveis no Reino Unido e na Europa”. O mesmo responsável sublinhou que “a visão do nosso grupo é liderar a transição energética, fornecendo soluções inovadoras que ajudem as indústrias a alcançar a neutralidade carbónica, enquanto impulsionam o crescimento económico. A experiência da MSP em BESS (Battery Energy Storage Systems / Sistema de Armazenamento de Energia com Baterias) e soluções de infraestruturas energéticas alinhadas com tecnologias renováveis permitir-nos-á fornecer soluções integradas que satisfaçam as necessidades em crescente dos nossos clientes e promover as necessidades actuais e futuras do sector de energia.”
Por sua vez Simon Patterson, director geral da Multi-Source Power afirmou que “esta parceria permite-nos escalar a produção das nossas soluções inovadoras de energia e elevar a nossa oferta tecnológica e de penetração, expandindo a nossa capacidade de fornecimento, serviço e suporte aos nossos clientes no Reino Unido, e agora na Europa e para além. Juntarmo-nos à MJ Quinn e à ampla família Constructel Visabeira aprimora consideravelmente o que podemos oferecer aos nossos clientes com uma solução integrada de BESS, desde o planeamento, engenharia e construção, fabrico e comissionamento, até à monitorização operacional e distribuição subsequente. Impulsionando as nossas forças combinadas, seremos fundamentais na transformação do panorama energético, promovendo a adopção de sistemas energéticos sustentáveis e eficientes em diversos mercados.”
A M J Quinn Integrated Services foi assessorada na transação pela DWF (escritório de Manchester, Reino Unido) nos Assuntos Jurídicos, pela Deloitte (escritório de Portugal) nos Assuntos Financeiros e pela BDO (escritório de Liverpool, Reino Unido) nos Assuntos Fiscais.
A MSP Technologies e os seus accionistas foram aconselhados em termos de negócio por James Lumb e Oliver Aspey da Interpath Advisory. Os pormenores financeiros da venda não foram divulgados.