Reabilitação Urbana termina 2024 com crescimento de 1,5% nas Encomendas
De acordo com o mais recente inquérito realizado pela AICCOPN junto das empresas do sector a actividade de reabilitação urbana terminou o ano transacto com estabilidade no nível de actividade e dinamismo na carteira de encomendas

CONSTRUIR
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
Em Dezembro de 2024, a informação obtida através do inquérito realizado pela AICCOPN junto das empresas que actuam no segmento da Reabilitação Urbana, continuou a reflectir um cenário de relativa estabilidade, embora alguns indicadores revelem sinais de maior dinamismo.
O índice de Nível de Actividade registou uma variação de -0,1% em termos homólogos, traduzindo uma estabilidade da opinião dos empresários em relação ao mesmo período do ano anterior.
Relativamente ao índice Carteira de Encomendas, verificou-se um maior dinamismo, com uma variação de 1,5% em termos homólogos, acompanhando os sinais de recuperação observados nos últimos meses.
No que diz respeito à Produção Contratada, indicador que mede o tempo médio de trabalho assegurado a um ritmo normal de produção, situou-se em 8,8 meses, representando um ligeiro aumento face aos 8,3 meses registados em Novembro. Apesar disso, mantém-se num nível inferior ao registado em Dezembro de 2023, que foi de 9,3 meses.