PageGroup cria equipa de recrutamento para PALOP
A nova equipa irá ter a seu cargo a identificação de perfis e oportunidades em sectores como construção, finanças e direito, serviços bancários e financeiros, engenharia e produção, petróleo e gás, mineração, recursos humanos e sistemas de informação

Pedro Cristino
Grupo Saint-Gobain investe 18 M€ em nova fábrica de Abrasivos
Indicadores da reabilitação voltam a abrandar em Abril
Signify comemora cinco anos em Portugal
Preços das casas em Lisboa intensificam subida em 7,7% entre Janeiro e Março
Savills coloca HN Services Portugal no centro Maleo do Parque das Nações
Projecto sobre residências artísticas em viagem em ‘conversa’ no Palácio Sinel de Cordes
‘Babel’: Souto Moura facturou 248 mil euros em projectos para a Fortera
Critical Manufacturing reúne em Portugal as maiores empresas industriais do mundo
Reabilitação do Alegro Alfragide irá custar 10M€
“ÉLOU” representa um investimento de 75M€
O PageGroup desenvolveu uma equipa exclusivamente dedicada à selecção de candidatos qualificados para projectos nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).
O grupo explica, em comunicado de imprensa, que esta decisão estratégica o coloca “numa posição privilegiada para apoiar empresas (portuguesas, africanas ou multinacionais) que procurem recrutar quadros executivos” e tira, desta forma, partido da “forte ligação histórica existente entre Portugal e os PALOP e da partilha da língua portuguesa como idioma comum”.
A empresa refere ainda que este cenário beneficiará ainda os candidatos portugueses e africanos que, “independentemente do país onde estejam a desenvolver a sua actividade actualmente”, irão dispor de “um leque de oportunidades profissionais em mercados que registam um forte crescimento”.
Esta nova equipa irá ter a seu cargo a identificação de perfis e oportunidades em sectores como construção, finanças e direito, serviços bancários e financeiros, engenharia e produção, petróleo e gás, mineração, recursos humanos e sistemas de informação.
“O nosso principal objectivo é apostar ainda mais na aproximação ao mercado africano, colocando em prático os princípios que sempre distinguiram o PageGroup: a especialização e o conhecimento profundo dos mercados, áreas e geografias onde actua”, referiu António Costa, novo responsável da Michael Page África em Portugal.