Amorim Cork Ventures propõe-se a lançar empreendedores no negócio da cortiça
convocatória prolonga-se até 23 de Março e prevê um programa de capacitação para empreendedores, que será feito em parceria com a Gestluz
Pedro Cristino
Vila Galé Isla Canela pretende “contrariar sazonalidade” e atrair novos mercados
Porto Business School mantém-se no top 50 da formação executiva
Fercopor arranca com Serenity e anuncia novo projecto para Vilamoura
“Para lá do Tapume” mostra a obra que está a transformar a cidade
ALER e GreenVenture discutem o financiamento da UE para energia renovável em África
In Loco Investments e o Grupo Gavinho assinam parceria
CML: Abertas candidaturas ao programa BIPZIP 2024
Savills e DLA Piper lançam ‘Guia de Investimento Imobiliário’ para o mercado nacional
Dom Pedro Golf Vilamoura conquista prémio ‘Resort de Golfe do Ano’
Preços no mercado residencial de luxo tem crescimento médio de 4.1%
A Amorim Cork Ventures lançou um concurso destinado a “empreendedores com ideias, aplicações ou propostas de negócio inovadoras para o sector da cortiça”.
No seu comunicado de imprensa, a Amorim Cork Ventures explica que a convocatória se prolonga até 23 de Março e prevê um programa de capacitação para empreendedores, que será feito em parceria com a Gestluz.
Após a fase de triagem, os candidatos beneficiarão de “um processo de fomento de competências”, integrando os seleccionados a incubadora da Corticeira Amorim. O último passo do processo “materializa-se com o investimento da Amorim Cork Ventures e o apoio do lançamento do mesmo no mercado ou com o reforço estratégico das startups”.
Segundo Paulo Bessa, foi a “noção da versatilidade da cortiça e da sua capacidade de responder, com superior desempenho ambiental, a desafios técnicos de uma diversidade de áreas que, a par de um contexto de grande notoriedade para a cortiça, nos levou a criar a Amorim Cork Ventures”.
O director-geral da empresa da Corticeira Amorim, que visa fomentar a criação e o desenvolvimento de novos produtos produtos e negócios com cortiça, orientados “fundamentalmente para os mercados externos”, expçicou que este é “um sinal claro do perfil de liderança da Corticeira Amorim, que se reforça assim como o epicentro destes novos empreendedores e negócios para a cortiça”.
A Amorim Cork Ventures conta já com sete projectos apoiados, dois dos quais resultaram em startups, que se encontram em diferentes fases de evolução de negócio e que exploram os segmentos de design de interiores, desporto, calçado, mobilidade sustentável e engenharia de materiais.
A Amorim Cork Ventures proporciona aos empreendedores o acesso a financiamento, bem como a um conjunto de competências de gestão, know-how e a redes de contactos em diferentes sectores e países.