Sodim vende Hotel Villa Magna em Madrid
A venda foi assessorada pelo departamento de Hotels & Hospitality Group da JLL
CONSTRUIR
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Coldwell Banker Portugal com cinco anos de actividade em Portugal
Exposição “O Que Faz Falta” comemora 50 anos de arquitectura em democracia
Grupo Luz Saúde investe 58M€ num novo hospital em Santarém
Round Hill Capital vende portfólio da Nido Living por 27M€
PRR financia 17 fogos em Cantanhede
Obras nacionais em destaque no EU Mies Award 2024 com visitas acompanhadas
Plataforma Flipai já permite simulação de crédito a 100%
A holding portuguesa Sodim vendeu o Hotel Villa Magna, localizado em Madrid, ao Doğuş Group, de origem turca. A venda foi assessorada pelo departamento de Hotels & Hospitality Group da JLL.
A unidade hoteleira 5 estrelas é um dos hotéis mais luxuosos de Espanha, localizado no mais prestigiado eixo de imobiliário comercial em Madrid, o Paseo de la Castellana, recorda a consultora imobiliária em nota de imprensa.
A JLL refere ainda sobre a localização que, “proporciona um fácil acesso às principais zonas financeiras e de negócios da cidade, bem como a locais de interesse turístico”.
Recorde-se que a Sodim SGPS SA adquiriu o Hotel Villa Magna em 2001. A unidade hoteleira foi então alvo de um profundo trabalho de renovação durante dois anos e reabriu em Janeiro de 2009. A Sodim é uma entidade portuguesa sedeada em Lisboa e detida por Pedro Queiroz Pereira, com interesses na hotelaria bem como nas áreas de ambiente, cimento e na indústria de papel e pasta de papel.
Fundado em 1951, o grupo Doğuş é um conglomerado empresarial turco de referência e que emprega mais de 50.000 colaboradores, estando activo em diversos core businesses, incluindo na área de serviços financeiros, sector automóvel, construção, media, turismo e serviços relacionados, imobiliário, energia e F&B.
O grupo Doğuş Tourism foi estabelecido em 1976 e opera em 3 linhas de negócio, nomeadamente em hospitality (com a marca D-Hotesl and Resorts), marinas (D-Marin) e na gestão de destinos e MICE (Antur).
O valor da venda do imóvel não foi divulgado.