Site da Remax atinge 24 milhões de visitas até Setembro
Incremento de 15% nas visitas internacionais face a 2019. Norte-americanos, franceses e alemães são quem mais procura o site
CONSTRUIR
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Coldwell Banker Portugal com cinco anos de actividade em Portugal
Exposição “O Que Faz Falta” comemora 50 anos de arquitectura em democracia
Grupo Luz Saúde investe 58M€ num novo hospital em Santarém
Round Hill Capital vende portfólio da Nido Living por 27M€
PRR financia 17 fogos em Cantanhede
Obras nacionais em destaque no EU Mies Award 2024 com visitas acompanhadas
Plataforma Flipai já permite simulação de crédito a 100%
Até ao final de Setembro, o website da Remax Portugal, ultrapassou as 24 milhões de visitas, uma média superior a 2,6 milhões por mês, traduzidos em mais de 200 mil contactos através da plataforma. O número representa um incremento de 14% face a igual período de 2019, sendo o terceiro trimestre o período mais representativo, somando mais de 3 milhões de visitas em cada mês. Dos contactos recebidos, 64% dos negócios foram relativos a compra e venda de imóveis e 36% a arrendamento.
Do total de visitas a remax.pt registadas de Janeiro a Setembro, mais de 3 milhões foram de visitantes internacionais que tiveram como origem outros países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Brasil, Itália, Angola, Reino Unido, Suíça, Canadá e Holanda, que se destacaram na procura por imóveis portugueses. Em relação a igual período do ano passado, estas visitas internacionais traduziram um crescimento de 15%.
Segundo dados da Remax, Julho, Agosto e Setembro foram os meses que contabilizaram mais visitas à página da consultora imobiliária, com um incremento de 28% relativamente a igual período de 2019. Cada mês do terceiro trimestre ultrapassou as 3 milhões de visitas, sendo Setembro aquele que gerou o número recorde (3.095.503). A análise mostra ainda que Julho, Agosto e Setembro geraram 103.000 visitantes por dia à plataforma, 25.000 contactos por mês, sendo que 70% de visitantes chegaram via dispositivos móveis.
Setembro assinala o mês de lançamento do novo site Remax, que, além de mais célere, alia um sistema de geolocalização e vem possibilitar visitar virtualmente mais de 20 mil imóveis disponíveis para as modalidades de compra, venda, arrendamento ou investimento. Este lançamento trouxe um aumento de 44% no número de páginas vistas e do tempo passado na página, o que traduz a maior facilidade de utilização, velocidade e simplificação da navegação, especialmente nos dispositivos móveis. Realçar também o facto de, até final de Setembro, terem sido transaccionados 35% dos imóveis que foram promovidos com visitas virtuais e vídeos, uma grande inovação na qual a Remax se destacou, possuindo a maior carteira de imóveis com este tipo de conteúdos, que os compradores valorizam cada vez mais.
Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “Somos pioneiros no sector na utilização de ferramentas digitais inovadoras, tendo investido bastante ao longo dos anos no seu desenvolvimento. Desde muito cedo que apostámos num website para a promoção dos imóveis, tendo como foco proporcionar uma boa experiência de navegação a quem nos visita, garantindo o acesso a uma oferta de qualidade da forma mais rápida, simples e eficaz.”
A responsável sublinha ainda que “Neste contexto de pandemia, a tecnologia tem sido o aliado perfeito. É muito interessante o exemplo das visitas virtuais e vídeo visitas, que na Remax já eram uma ferramenta diária, mas hoje são fundamentais, pois permitem uma triagem das visitas que um cliente comprador quer realmente fazer e assim reduzir as visitas presenciais desnecessárias. É reforçada, assim, a própria transparência de todo o processo, trazendo uma maior eficiência e produtividade para todos, sejam consultores, sejam clientes.”