Grupo Mota-Engil compra 20% da participada angolana por 24M€
O Estado angolano concluiu o processo de privatização dos 20% do capital social que tinha na Mota Engil Angola. Fazendo jus do direito de preferência, o Grupo Mota-Engil detém agora 71% do capital social da construtora angolana
CONSTRUIR
Sector PBSA continua atractivo para investidores
Alenquer recebe novo empreendimento na Quinta do Bravo
Turismo residencial gera 15 mil milhões de euros em receitas fiscais
Câmara de Lagos lança concurso para ampliação e requalificação da Escola das Naus
Mundicenter adquire Alto das Amoreiras
Openbook: A reestruturação da Firma
Oeiras aprova orçamento de 335M€ para 2025 com foco na Habitação
‘Els Club Vilamoura’ será o primeiro clube de golfe Ernie Els na Europa
Piquet Realty reforça presença no Algarve com novo escritório
Novo crédito à habitação cresce 34,7% em Setembro
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) tornou público que ficou concluído o concurso público para privatização de 20% do capital social da Mota Engil Angola, detido indirectamente pelo Estado através da Sonangol Holdings. Tendo a participação social representativa de 20% do capital da Mota Engil Angola sido adjudicada à empresa do grupo Mota Internacional Comércio e Consultoria Económica, pelo valor de dez mil milhões de kwanzas (cerca de 24 milhões de euros), através do exercício do direito de preferência na sua qualidade de accionista.
O grupo Mota-Engil detém agora 71% do capital social da empresa angolana. Constituída em em 2010 a Mota-Engil Angola, tornou-se na maior empresa de construção e obras públicas de direito angolano a actuar no sector. Adicionalmente, tem tido uma acção crescente em outras áreas de negócios, tais como o ambiente e serviços, concessões de transporte, logística e indústria.