Ordem dos Engenheiros lança ano para a Coesão Territorial
A conferência inaugural tem lugar a 28 de Maio. Especialistas sobre Ambiente, Sustentabilidade e Coesão reúnem-se no Museu Nacional de Conímbriga

CONSTRUIR
O Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) deliberou decretar o ano de 2025 como o “Ano OE para a Coesão Territorial”, tendo em vista a abordagem do papel da Engenharia e dos Engenheiros no desenvolvimento equilibrado e sustentável do território nacional.
Neste contexto, irão ser desenvolvidas, ao longo deste ano, diversas iniciativas descentralizadas, sendo que a primeira acontece já no dia 28 de Maio, no Museu Nacional de Conímbriga. A conferência inaugural do “Ano OE para a Coesão Territorial” contará com a participação do bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, do presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, do comissário para o Ano OE para a Coesão Territorial, José Mendes, do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado, do presidente da IP, Infraestruturas de Portugal, do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, entre vários outros especialistas, responsáveis políticos e empresariais.
As conclusões das várias actividades promovidas pela OE sobre esta temática serão sistematizadas num documento a entregar ao Governo e apresentadas durante as comemorações do Dia Nacional do Engenheiro 2025, que este ano decorrem na cidade do Porto, em Novembro.