Sonae Sierra alcança acordo para aquisição de 50% do CascaiShopping
Segundo a empresa, a conclusão da transacção está ainda dependente de alguns trâmites legais, nomeadamente a decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência portuguesa
Ana Rita Sevilha
Terrenos da STCP entram na estratégia de regeneração de Campanhã
Dils entra no mercado português com aquisição da Castelhana
TPS constrói Serenity Vilamoura para a Fercopor
Autarquias no centro da nova política de Habitação
Almina investe 11M€ para melhorar o controlo e redução da emissão de poeiras
Geberit Mepla com maior variedade de acessórios
Terrenos do fundo insolvente Costa Atlântica em leilão por 7,8M€
Viúva Lamego participa na Lisbon by Design
Até Agosto serão lançados 253 concursos no valor de 2500M€
Greenvolt instala painéis solares nos hóteis Highgate
A Sonae Sierra anunciou que através de uma sociedade maioritariamente sua participada, chegou a acordo com um Fundo gerido pela Rockspring Property Investment Managers, para a aquisição da totalidade da sua participação de 50% no CascaiShopping.
Para o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira “esta transacção constitui uma óptima oportunidade para reforçar a nossa posição num activo de elevada qualidade, o principal destino comercial da região onde se situa. Estamos satisfeitos com a perspectiva de determos uma participação maioritária no CascaiShopping, o que nos irá permitir potenciar a valorização do activo.”
Segundo a empresa, a conclusão da transacção está ainda dependente de alguns trâmites legais, nomeadamente a decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência portuguesa.
Actualmente o CascaiShopping é detido em 50% pelo Fundo Sierra e 50% por um Fundo gerido pela Rockspring Property Investment Managers.
O CascaiShopping, inaugurado em 1991, foi o primeiro centro comercial desenvolvido de raiz pela Sonae Sierra. O Centro dispõe de uma Área Bruta Locável superior a 73.000 m2 com mais de 200 lojas, 7 salas de cinema, 36 restaurantes e cerca de 4 mil lugares de estacionamento. Em 2012, recebeu mais de 10 milhões de visitas e apresenta uma taxa de ocupação próxima dos 100%.
A Sonae Sierra lembra ainda que, ao longo dos anos, o centro comercial foi alvo de diversas intervenções de ampliação e renovação, destacando-se em 2003 a ampliação de 7.750 m2 para dar lugar a uma nova área totalmente dedicada à moda e mais recentemente, em 2012, a conclusão da renovação de toda a área da restauração, um projecto que representou um investimento de 2,3 milhões de euros que abrangeu uma área de 2.800 m2 com uma capacidade para cerca de 900 lugares sentados.