Nhood Portugal finalista dos Iberian Property Awards
A empresa foi distinguida na categoria “Green Asset Initiative of the Year”, pelo seu projecto “Circularidade”, implementado nos centros comerciais Alegro
CONSTRUIR
Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, anuncia que é uma das finalistas dos Iberian Property Awards, na categoria “Green Asset Initiative of the Year”. A empresa vê, assim, reconhecido o seu projecto “Circularidade” implementado nos centros comerciais Alegro, activos imobiliários sob a sua gestão.
O projecto da Nhood Portugal, que se junta aos projectos das outras duas empresas finalistas nessa categoria – Nuveen + Kronos e Aedas Homes – é um exemplo de como a Nhood enfrenta os actuais desafios da gestão de resíduos em infraestruturas de grande dimensão, como é o caso dos centros comerciais.
Actualmente, os centros Alegro são responsáveis pela produção de cerca de 3 mil toneladas de resíduos por ano, um número que tem vindo a diminuir ao longo do tempo. Em 2022, graças a um conjunto de medidas implementadas pela Nhood, foi possível reduzir a produção total de resíduos em 13% em todos os centros analisados. Entre 2019 e 2022, os esforços realizados refletiram-se numa redução de 500 toneladas produzidas.